Governo abre o Natal de Sonho e Luz 2021

O Governo do Estado do Piauí realizou, nessa terça-feira (23), a abertura do Natal de Sonho e Luz 2021. O evento que contou com a participação do governador Wellington Dias, da vice- governadora Regina Sousa, do secretário da Cultura, Fábio Novo, do coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, diversas autoridades e a presença de muitas famílias.

Todos foram conferir a decoração e a iluminação do corredor cultural que compreende ao Palácio de Karnak, Igreja São Benedito, Avenida Antonino Freire (a menor avenida do mundo), Praça Pedro e o Theatro 04 de Setembro. A magia do Natal foi ainda mais tocante com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, no Adro da Igreja São Benedito, recentemente reformada.

O secretário Fábio Novo comemorou a reabertura da Igreja São Benedito e destacou que a programação do Natal Sonho e Luz ocorrerá até o início de janeiro, onde todos os dias haverá programação artísticas. “Estamos hoje celebrando a vida, a retomada e o renascimento da Igreja São Bendito. As escadarias da igreja estão com uma decoração belíssima assinada pelo Grupo Cactos. Esse é um Natal de retomada, que homenageia anjos que nos salvaram da Covid. Até o dia 6 de janeiro terá programação especial”, detalhou o secretário.

O gestor da cultura refere-se à decoração que tem como destaque, em enormes painéis, profissionais que tiveram grande importância no enfrentamento à pandemia e que estão representados como anjos, em fotos de Chico Rasta.

O governador Wellington Dias destacou a importância do evento e citou que a decoração natalina é bastante abraçada pela população. “O nascimento de Jesus representou muita esperança, hoje, nesse momento de encontro da população com a família e com Deus, o sentimento é o mesmo. Aqui já é uma tradição a abertura desse período do Natal com a presença da orquestra sinfônica, com essa iluminação. É um momento bastante importante para as crianças, todo mundo se enche de muita alegria nesse período que dura até o fim do ano. De um lado temos que agradecer a Deus pela vida e de outro pedir forças para enfrentar os desafios diários. Sou grato aos artistas que se uniram e encheram os olhos da cidade em meio a tanta tristeza e desafios que passamos neste ano”, contou o governador do Piauí.

A professora Dorinha Ribeiro levou um grupo de crianças do Projeto Arte e Educação e Cultura para fazer parte e poder contemplar a magia do Natal. “As nossas crianças precisam da cultura e da arte por isso nós a trouxemos. O Natal faz parte do imaginário delas e gostaríamos de agradecer ao secretário Fábio Novo por tornar possível que estas crianças tenham acesso a tudo isso”, disse.

A pequena Dulce Maria, de 10 anos, que faz parte do projeto, foi só elogios ao que estava vendo e vivendo. “Eu achei tudo lindo e maravilhoso. Tudo decorado, a música também tá muito linda combinando com a decoração. Natal é especial, significa paz, sabedoria e que também traz muita esperança pra gente porque é o nascimento de Jesus e é sempre bom lembrar e viver o Natal”, disse encantada.

Governo abre o Natal de Sonho e Luz 2021
Governo entrega decoração natalina em Teresina

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste