Governador se reúne com PGE para elaborar entrega da Sputnik V

O governador Wellington Dias reuniu-se, neste domingo (6), com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tratar sobre a elaboração do aditivo do contrato relativo ao RDIF, o Fundo Soberano Russo, com o qual os estados do Nordeste adquiriram 37 milhões de doses da vacina Sputinik V.

“O aditivo é para acertar o primeiro lote de vacina para 1% da população, com o sistema de monitoramento e pesquisa sobre resultado, com cerca de 1.000.000 de doses para os 17 Estados do Nordeste e Amazônia e 64.000 doses para o Piauí. Também sobre a definição do cronograma sobre as 10 milhões de doses previstas para junho e 20 milhões de doses previstas para julho e agosto”, explicou Wellington Dias.

Segundo o governador, na reunião ainda trataram sobre a organização para cumprir as regras da ANVISA à luz da lei 14.124/21, que dispõe sobre o transporte, recebimento e certificação/ liberação da Anvisa e distribuição para os Estados compradores.

“É uma vitória do povo brasileiro a autorização pela Anvisa da vacina Sputinik, o que assegura as condições do contrato do Consórcio do Nordeste e da Amazônia Legal da compra de 37 milhões de doses. Já fizemos agenda com a PGE para tratar do aditivo do Fundo Soberano Russo, e vamos ter agenda com os secretários de saúde para tratar sobre as recomendações feitas pela Anvisa. Na terça-feira (08) ainda teremos agenda com o Fundo Soberano Russo para poder garantir o cronograma de entrega de vacinas para que possamos seguir salvando vidas”, finalizou Dias.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste