Governador participa de reunião para cronograma de importação Sputnik V

O governador Wellington Dias (PT) participou nesta terça-feira (15) de reunião online com integrantes do Fundo Soberano Russo e com os governadores da regiões Norte e Nordeste.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, foi debatido o cronograma de contrato para importação da vacina Sputnik V.

“Estamos alinhando os detalhes do contrato e da importação das doses da vacina Sputnik V, respeitando as determinações da Anvisa. O que o Brasil mais precisa neste momento é de mais vacinas para salvar vidas. Seguimos na luta”, destaca.

Piauí vacina mais de um milhão de pessoas
Dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) colhidos na manhã desta segunda-feira (14) mostram que o estado do Piauí ultrapassou a marca de um milhão de doses de imunizantes aplicadas contra a Covid. Ao todo, foram 1.069.461 piauienses atendidos, sendo 763.822 apenas com a primeira dose e 305.639 pessoas que passaram pelas duas etapas da vacinação.

“Estamos avançando na vacinação dos piauienses e essas mais de um milhão de doses aplicadas é fruto dos esforços da Sesapi e das secretarias municipais de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente para vacinar nosso povo”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Com essa marca, o estado totaliza 9,31% de sua população imunizada com as duas doses das vacinas e 23,28% com a primeira. Para completar o ciclo de imunização, é necessário que as duas doses dos imunizantes disponíveis atualmente no Brasil, sejam tomadas.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste