Governador nomeia policiais penais

Governador nomeia 68 policiais penais para o sistema prisional

O governador Wellington Dias assinou, nessa quinta-feira (25), a nomeação de 68 novos policiais penais que irão integrar o efetivo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, o chamamento desses servidores é um passo importante para o sistema penal . “Vai garantir as condições de um trabalho nas várias penitenciárias e, inclusive, teremos a perspectiva de ter um novo presídio em breve, e que esse efetivo possa trabalhar de uma forma adequada, completa, evitando que tenhamos
transtornos e problemas. É mais segurança para quem visita, para quem está privado de liberdade e para o sistema”, comentou Wellington.

Na oportunidade, o governador saudou os novos policiais. “ Sejam bem-vindos como servidores públicos do Piauí”, finalizou Dias.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, comemorou as nomeações e agradeceu ao governador pela compreensão e atenção com o pleito da pasta que administra. “Esses servidores vão reforçar os quadros da Sejus e colaborar com a sociedade piauiense por meio da vigilância do sistema prisional, garantindo a ordem, a disciplina e também os direitos daqueles privados de liberdade”, comentou o gestor.


Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste