Governador lança Mostra Piauí Rio

O governador Wellington Dias lançou, nesta terça-feira (5), no Palácio de Karnak, a Mostra Piauí Rio, uma ação que tem como objetivo dar visibilidade às riquezas piauienses na Cidade Maravilhosa.

A ação envolverá a Mostra “Piaí, Piaqui, Piauí”, no bondinho do Pão de Açúcar, que acontecerá de 14 a 18 de outubro; Exposição de Artesanato do Piauí no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), de 15 de outubro a 15 de novembro; e Encontro de Negócios de Turismo do Piauí, que será realizado no dia 14 de outubro.

“No período em que comemoramos o aniversário do Piauí, estaremos no Rio de Janeiro, no Pão de Açúcar, com objetivo, a partir de uma parceria com o Sebrae Piauí, que possamos apresentar as oportunidades e potencialidades do Piauí na área do turismo, da produção de alimentos, do agronegócio, do comércio, energias renováveis. Então, é o Piauí Rio, um momento de grandes oportunidades para o Piauí e para o Rio de Janeiro”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Na mostra, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e videoscópio digital, que promete levar as pessoas aos principais atrativos turísticos do estado de forma virtual.

“Essa ação é muito importante nesse momento que estamos vivendo de retomada do turismo, passamos um tempo parado, no qual não pudemos fazer nenhum tipo de evento de divulgação, e agora chegou o momento de mostrarmos que o Piauí está preparado para receber os turistas novamente e mostrar o potencial do nosso estado”, afirmou Carina Câmara, secretária de Estado do Turismo (Setur).

O diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, falou sobre as três ações que estão programadas. “No Bondinho Pão de Açúcar, o turista terá a oportunidade de, sem vir ao Piauí, conhecer nossas belezas e nossa cultura. Paralelo a isso, teremos um grande encontro de negócios dos nossos empreendedores do turismo com agências e operadoras de lá, que é um grande receptivo e emissor de turismo no Brasil. E, finalmente, no Crab, nossos empreendedores do artesanato mostrarão e comercializarão, durante 30 dias, seus produtos”, elencou o diretor.

A curadoria do local será feita pelo renomado diretor artístico Marcello Dantas, que concebeu o projeto com foco em promover uma completa experiência sensorial pela natureza, cultura, gastronomia e artesanato piauiense.

A ação Piauí Rio tem como parceiro também a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). “Por muito tempo, o Sebrae realizou o Piauí Sampa, agora há a necessidade de mostrar suas potencialidades em outros estados, que são as riquezas que nosso estado possui. A Federação das Indústrias, o Sebrae, o Governo do Estado e outro parceiros se reuniu e fizemos esse projeto, que lançaremos no dia 14 no Rio de Janeiro, um dos principais pontos de entrada de estrangeiros no nosso país”, ressaltou José Filho, presidente da Fiepi.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, também falou sobre a importância da ação. “O Rio de Janeiro é a cidade brasileira que ainda é maior receptiva do turismo, é quem mais recebe turista no Brasil todo, nacional e internacional. Por isso, vamos passar 30 dias mostrando as riquezas do nosso estado”, disse.

Fonte: CCom

relacionadas

talvez você goste