Governador inaugura reforma da Casa de Cultura no Quilombo Mimbó neste sábado

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fará a primeira inauguração do novo governo, neste sábado (21), em Amarante. Ele vai ao assentamento quilombola Mimbó, às 10h, para entregar as obras de reforma e ampliação da Casa de Cultura e da sala Mimbó Artesanato.

As obras da Casa de Cultura foram executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com recursos no valor de R$ 355.441,98, oriundos do Tesouro Estadual. A reforma foi concluída em dezembro de 2022.

Na localidade, ele também entrega o Certificado de Reconhecimento de Patrimônio Vivo a Dona Desuíte, integrante do Samba de Cumbuca, do Quilombo Mimbó.

O governador também visita as casas de duas moradoras do assentamento, Daniela da Paixão e Diana Carolina Nascimento. As casas, construídas e reformadas no ano passado, fazem parte de um dos vários projetos do Governo do Estado executados na região. A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) investiu mais de R$ 200 mil por meio do Programa Moradia para Todos na construção e melhoria de unidades habitacionais da comunidade.

No assentamento, as famílias também foram beneficiadas com a instalação de internet, com 100% de cobertura, e distribuição de 103 tablets para crianças e adolescentes por meio do Projeto Mimbó Conectado.

Fonte: CCom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste