Governador espera posicionamento do COE para desobrigar o uso de máscara

O governador Wellington Dias confirmou nesta terça-feira (26) que espera até o Natal deste ano não haja mais a obrigação do uso de máscaras como medida de prevenção Covid-19. O chefe o Executivo estadual ressaltou que aguarda o posicionamento do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

“Nós estamos trabalhando há mais ou menos 20 dias com o comitê científico, que tem uma base entre erros e acertos em outras regiões do mundo. Temos hoje um comitê com cerca de 4.700 cientistas que tem presença em vários países. O que aconteceu na Itália, na França e outros países que liberaram a máscara? Alguns liberaram e tiveram que dar passos para trás. De um lado a gente vai precisar ter a segurança nas fronteiras brasileiras para não deixar entrar novas variantes. Do outro lado, internamente também uma política de monitoramento, porque o vírus vai permanecer entre nós”, declarou.

Atualmente, 70,1% da população piauiense já foi vacinada com a primeira dose, 44,92% com a imunização completa e 0,83% com a dose de reforço. No Brasil, 71,88% da população foi vacinada com a primeira dose e 52,06% com a imunização completa.

Vários eventos com grandes quantidades de públicos já estão sendo marcados para o Réveillon no Piauí e há uma pressão para que as medidas sejam flexionadas. Atualmente, eventos testes com maior quantidades de pessoas são realizados, mas seguindo os protocolos de segurança.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste