Governador confirma a chegada de mais 16 mil doses da vacina da Pfizer

O governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta segunda-feira (10) que o Piauí vai receber 16.380 doses na terça-feira (11) da vacina da Pfizer que serão aplicadas em pessoas com comorbidade. O chefe do Executivo estadual ressaltou que o imunizante será aplicado somente em Teresina.

“Vamos receber nesta terça-feira (11) 16.380 doses da Pfizer que serão destinadas ao grupo com comorbidade. O imunizante será aplicado somente em Teresina”, explica.

O governador afirmou que as doses só serão aplicadas em Teresina é por conta de orientação do Ministério da Saúde.

“A orientação para que as dose sejam aplicadas em Teresina é do Ministério da Saúde para que se evite prejuízo no acondicionamento nas vacinas”, explica o governador.

As vacinas fazem parte de um lote de 1,2 milhão de doses adquirido pelo Ministério da Saúde e serão distribuídas para todo o país. Conforme a pasta, as vacinas devem ficar armazenadas em uma temperatura de -90°C a -60°C antes de ser enviadas. Na viagem aos estados, as doses ficam a -20° e ao chegar ao destino devem ficar refrigeradas pelo menos a 2°C. As doses devem ser aplicadas em até cinco dias.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste