Conecte-se conosco

    Política

    Governador apresenta medidas para contribuir com o transporte público de Teresina

    Publicado

    em

    Governador apresenta medidas para contribuir com o transporte público de Teresina

    O governador Rafael Fonteles anunciou, na noite desta terça-feira (14), por meio de suas redes sociais, que o Governo do Estado do Piauí apresentará ao Poder Legislativo três medidas para contribuir com o funcionamento do transporte público em Teresina.

    De acordo com o chefe do executivo piauiense, entre as medidas etsão a redução em 50% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel para os ônibus que realizam o Transporte Coletivo Municipal; a isenção total do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) para novos ônibus que sejam adquiridos para utilização no transporte coletivo municipal; e o pagamento pelo Governo do Estado dos valores correspondentes aos subsídios, garantidos em lei, dados aos estudantes da rede estadual e aos servidores públicos estaduais que têm direito à gratuidade.

    Rafael Fonteles enfatizou a preocupação com a situação atual do transporte público na capital e em especial com a população de baixa renda, que precisa diariamente do transporte público para chegar ao trabalho, escola, universidade e realizar tratamentos de saúde.

    “O transporte público é uma necessidade da população e precisa ser tratado como prioridade. Temos acompanhado o sofrimento da população de baixa renda na questão do transporte coletivo e temos visto o empenho de líderes municipais e estaduais na busca de soluções para o problema. Com essas medidas, esperamos contribuir ainda mais para a resolução desse problema. Queremos os ônibus nas ruas, servindo a população”, disse o governador.

    Fonte: CCom
    Foto: Divulgação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular