Governador anuncia medidas rígidas para fim de semana e reabertura da economia no dia 6

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta terça-feira (30) medidas rígidas de isolamento social de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Piauí. De acordo com chefe Executivo Estadual, as regras mais rígidas terão início na próxima quinta-feira (2), indo até o domingo (5). As medidas impedirão o funcionamento de mercados, supermercados e postos de combustível no sábado (4) e no domingo (5).

“Adotamos medidas para na última sexta, sábado e domingo, e agora novas medidas para a redução das atividades em funcionamento na quinta, sexta, sábado e domingo. Aquelas atividades que deixavam de funcionar só no domingo, agora também no sábado. E na quinta medidas restritivas para outras áreas. Combustíveis, supermercados, mercadinhos, funcionam quinta e sexta, mas deixam de funcionar sábado e domingo, temos condições de garantir que algumas áreas essenciais funcionam”, explica.

De acordo com o governador, será feito no estado uma avaliação de classificação de risco a fim de juntamente com os prefeitos definir o critério da liberação, decidindo quais etapas retornam primeiro.

“Nas oito regiões do estado vamos fazer a classificação de risco. Todo um esforço para melhorar a situação de Teresina e Grande Teresina, região como Campo Maior, Altos, Água Branca, a região em torno de Barras, Esperantina e a região mais ao norte, de Parnaíba, porque precisamos alcançar uma redução da transmissibilidade do coronavírus para que se tenha uma posição de baixo risco ou médio risco permitindo assim algum grau de liberação”, explicou.

A partir do dia 6 de julho, o governo do Estado vai publicar as etapas de retomada da economia no Piauí.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste