Governador anuncia medidas restritivas e confirma feriado sexta-feira

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu neste sábado (3) com COE ampliado para definir medidas restritivas para conter a proliferação do novo coronavírus no Piauí e acrescentou que sexta-feira será implantado um feriado estadual. De acordo com o governador, o toque de recolher segue às 21h e comércio funcionará até as 21h, sendo que o lockdown parcial permanece no sábado e domingo.

“Vamos retomar o funcionamento das atividades de acordo com o decreto da semana anterior, com toque de recolher às 21 horas, comércio em geral funcionando até as 17 horas”.

No lockdown parcial, onde só funcionam as atividades econômicas essenciais (supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis, entre outras), vai de 9 a 11 (sexta a domingo). Até quinta-feira (8) o comércio em geral vai até 17h e os shoppings até 20h.

O governador afirmou que houve uma queda de transmissibilidade do covid-19, mas o risco permanece.

“Tivemos uma redução na transmissibilidade, mas o risco permanece alto, assim como o número de casos e de óbitos. Não esqueçam: usem máscara, mantenham o distanciamento e a constante higienização das mãos. A colaboração de cada um é fundamental”, explica o governador.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste