Governador anuncia ampliação da cobertura 4G no Piauí

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (17), com representantes da Tim S.A., ocasião em que a empresa apresentou um plano de investimento na ampliação da cobertura da sua rede 4G no Piauí. A expansão prevê alcançar 50 municípios do estado ainda em 2021.

A empresa é uma das maiores do estado, presente em 84 municípios piauienses, abrangendo cerca de 738 mil clientes.

“Com os investimentos que acertamos em 2019, ela alcançou, em 2021, 84 municípios atendidos com 4G e agora anuncia um novo investimento, mais 50 municípios para onde teremos a expansão de 4G. São municípios pequenos e a iniciativa faz parte do compromisso com o aspecto social, uma expansão que tem por objetivo de, até 2023, alcançar os 224 municípios do Piauí, gerando emprego e renda”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

De acordo com o Wellington Dias, o Governo do Estado entrará como facilitador.

“Acertamos de que o Estado será um facilitador na área ambiental, na garantia de soluções para que tenha agilidade na implantação do que for necessário. Isso é muito importante para que tenhamos um Piauí moderno e, certamente, a Tim é uma grande parceira”, afirmou.

“O objetivo da companhia é levar a nossa banda larga móvel à população piauiense com o uso de diferentes tecnologias, para alcançar todos os municípios. Com esse incremento, a empresa chega ao número de 364 estações (antenas) ativas no Piauí. A iniciativa está atrelada às metas da empresa de expandir a cobertura 4G a todos os municípios do Brasil até 2023”, declarou Leandro Guerra, diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste