Governador anuncia a chegada respiradores ao Piauí após decisão judicial

O governador Wellington Dias anunciou nesta quarta-feira (3) em suas redes sociais a chegada de mais 21 respiradores mecânicos destinados aos leitos de hospitais para ajudar no enfrentamento a Covid-19 no Piauí. Os equipamentos vieram por força de decisão judicial a favor do Governo do Estado.

“Primeiro tivemos uma carga que vinha da China, fez uma escala em Miami e foi desviada para atender ao governo dos EUA. Depois foi o próprio Ministério da Saúde que bloqueou o equipamento que nós tínhamos comprados em São Paulo e foi preciso a gente recorrer a Justiça Federal”, explica.

De acordo com o governador, foi preciso uma ação no Supremo Tribunal Federal para que os respiradores chegassem ao Piauí.

“Fomos ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter de volta os respiradores mecânicos e atender a nossa gente. Finalmente conseguimos fazer uma verdadeira operação de guerra para trazer mais respiradores. Eu agradeço a todas as pessoas que participaram da grande operação. Essa luta pela vida. E vamos vencer o coronavírus”, afirma.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste