Govenador Rafael Fonteles viaja em missão oficial à Europa

O Governo do Estado enviou nesta segunda-feira (20) para Assembleia Legislativa do Piauí Projeto de Resolução que concede autorização ao governador Rafael Fonteles (PT) para ausentar-se do país, em missão oficial à República da Estônia, no período compreendido entre 31 de março e 5 de abril de 2023, e para Portugal, no período de 6 a 9 de abril de 2023.

De acordo com o Executivo, a viagem tem por objetivo a realização de visitas técnicas temáticas referentes a governo digital, educação, saúde e segurança pública, além da implantação, de forma pioneira, de espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia. Além do governador, a comitiva será composta por mais 11 autoridades, dentre elas, os secretários de estado da Administração, Educação, Saúde e Segurança Pública.

A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se reúne nesta terça-feira (21), a partir das 9h.

“Venho solicitar a essa Augusta Casa Legislativa autorização para realizar viagem em missão oficial à República da Estônia, no período compreendido entre 31 de março e 5 de abril de 2023, e para Portugal, no período de 6 a 9 de abril. A viagem à Estônia tem como objetivo a realização de visitas técnicas temáticas atinentes a governo digital, educação, saúde, segurança pública, bem como implantar, de forma pioneira, espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia, sediada naquele País Báltico”, justifica o governador Rafael Fonteles no ofício à Assembleia Legislativa.

Da Redação
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste