Goiás bate o Atlético-MG no Mineirão

Eliminado da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil, o Atlético-MG tratava os 16 jogos restantes do Campeonato Brasileiro como verdadeiras finais. Mas o time atleticano caiu diante do Goiás numa tarde em que Hulk esteve apagado, a defesa alvinegra vacilou no lance que originou o gol de Pedro Raul e as duas melhores tentativas pararam na trave. Diante demais de 30 mil torcedores do Galo no Mineirão, o Goiás venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado torna a missão do Atlético de buscar um lugar no G4 ainda mais complicada. Fora da zona da classificação para a próxima Copa Libertadores, o clube mineiro precisa de vitórias em 10 dos 15 jogos que restam para chegar aos 64 pontos, média histórica para ser quarto colocado e conseguir uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Esse é o desafio do atual campeão brasileiro, que em 2022 faz uma temporada bastante decepcionante e ocupa apenas a 7ª colocação no Brasileiro.

Por outro lado, o Goiás conseguiu um resultado fora da curva para quem luta contra o rebaixamento. Os pontos conquistados no Mineirão deixam o time treinador por Jair Ventura em situação relativamente confortável. Ainda falta muito para o término da competição, mas neste momento são seis pontos a mais do que o Avaí, primeiro time dentro da zona da degola.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste