Gervásio Costa, ex-prefeito de União, morre aos 93 anos

O ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho, “Gervasinho”, faleceu por volta das 3h da manhã deste domingo (13) Teresina. O ex-gestor tinha 93 anos de idade e sofria com problemas cardíacos.

Gervásio Filho ingressou na política em 1960, elegendo-se prefeito de União por três mandatos. Foi vice-prefeito uma vez. Aos 75 anos, começou a escrever romances e registros históricos.

O sepultamento aconteceu às 17h, no Jardim da Ressurreição, em Teresina.

A prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-prefeito da cidade de União e escritor, Gervásio Costa Filho, ocorrido na madrugada deste domingo (13/02).

Gervásio Costa era avô do vereador de Teresina, Markim Costa. Político atuante, foi prefeito de União por três mandatos passando depois a dedicar-se a literatura.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

O governo do estado emitiu nota de pesar, veja:
O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento do escritor e ex-prefeito de União, Gervásio Costa Filho, ocorrido neste domingo (13/02).

Gervásio Costa Filho foi prefeito no município de União por três mandatos e vice prefeito por um mandato, sendo um político muito dedicado à cidade. Aos 75 anos, começou a escrever romances e registros históricos. Entre as suas publicações, estão Barcos de Papel e Aconteceu na Minha História.

Gervásio Costa foi casado com Teresina Medeiros Costa, com quem teve seis filhos: Andrea, Eliane, Geovana, Patrícia, Marcos Venícius e Paulo Henrique.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares de Gervásio Costa.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste