A Fundação Maria Carvalho Santos entregou na terça-feira (26) 300 mamografias realizadas pelo Outubro Rosa, que realiza campanha de prevenção ao câncer de mama.

A Fundação Maria de Carvalho Santos informou que as mulheres recebem seus exames e orientações de cuidados contra o câncer, sendo que naquelas com lesões importantes são feitas as biópsias e o seguimento oncológico de imediato.

“Somos gratos a todos que colaboraram conosco ($). Feito desde 2006, o Outubro Rosa de Teresina é o melhor do mundo”, destaca.

Fundação Maria Carvalho Santos
Dr. Luiz Ayrton Santos, fundador e idealizador da Fundação Maria Carvalho Santos, informou que há cerca de 20 anos a Fundação presta assistência especialmente às mulheres no diagnóstico precoce do câncer de mama, educação em saúde e adaptação social da pessoa com câncer.

De acordo com Dr. Luiz Ayrton Santos, a Fundação já desenvolveu 52 projetos e atingiu a 283 mil mulheres, direta e indiretamente, onde também é disponibilizada atendimento às mulheres que possuem ou não condições de pagamento a consulta, realiza biopsias, inclusive ressaltou a publicação de livros onde contempla vivências com relatos de mulheres e suas experiências no tratamento da doença.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *