Funcionário de terceirizado da PMT morre ao cair de poste

Um funcionário da concessionária Teresina Luz, prestadora de serviço de iluminação para Prefeitura de Teresina, morreu na manhã desta quarta-feira (1º), ao fazer manutenção de iluminação pública no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, o funcionário estava realizando reparos no local quando teria se desequilibrado. A vítima caiu da escada e sofreu uma forte pancada na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital de Urgência de Teresina. Ele foi atendido por uma equipe médica, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) divulgou nota a respeito do caso onde informou que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para execução do serviço.

Veja a nota da Semduh:
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informa que, através da concessionária Teresina Luz, tomou conhecimento de que um funcionário da empresa terceirizada que presta serviços à Teresina Luz, morreu após um acidente de trabalho, na manhã de hoje.

A Teresina Luz, que é a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina, informou à Semduh que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

O funcionário foi socorrido imediatamente e passou por cirurgia, mas veio a óbito ainda na manhã do dia 1°.

A Semduh esclarece que o contrato de PPP entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Teresina Luz permite a subcontratação de empresas por parte da concessionária para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando o caso para garantir que a concessionária dê o devido apoio à família enlutada.

Da Redação
Foto: Rede social

relacionadas

talvez você goste