Frota de ônibus será suspensa no domingo e no feriado do 7 de Setembro

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que a frota de ônibus em Teresina será suspensa no domingo (06) e também nesta segunda-feira (07), quando se comemora o feriado da Independência do Brasil. No sábado (05), em que já é permitido o funcionamento de mais atividades, os ônibus circulam com 70% da frota.

“Como a demanda de passageiros no domingo e na segunda será mínima, decidimos suspender o serviço. Solicitamos a colaboração de todos para sigam respeitando o isolamento social e só se desloquem em casos essenciais”, ressaltou o gestor da Strans, Weldon Bandeira.

No domingo, permanecem as medidas restritivas mais rígidas, de acordo com o Decreto 20.061, que busca ampliar os índices de isolamento social da capital e coibir a proliferação da Covid-19 em Teresina. Nesse dia, funcionam apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.

A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas é de responsabilidade da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária Municipal com o apoio da Strans, Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Transportes (Setrans/PI).

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste