O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu que, com a realização do concurso público do Legislativo estadual, o número de servidores efeitos aumente em relação aos comissionados, de maneira a “estabelecer uma continuidade e qualidade nos serviços da Casa”.

Para Franzé Silva, há uma necessidade de modernização da Alepi, sendo que é preciso avançar na perspectiva de uma paridade legal entre comissionados e efetivos.

“Não queremos uma descontinuidade nos serviços da Assembleia sempre que haja uma mudança de gestão, o que prejudica a Casa e a sociedade”, observa.

A Comissão Especial do concurso público da Alepi foi instituída no dia 15 de fevereiro, responsável pelo planejamento e dimensionamento do quadro de servidores do Legislativo, visando a subsidiar os trabalhos referentes à realização do certame, colhendo informações nos setores administrativos da Casa, devendo apresentar relatório no prazo de 30 dias.

Conforme Franzé Silva, a Comissão do concurso da Alepi está analisando bancas realizadoras de renome nacional para cuidar do certame.

“Com isso, zelamos pela segurança e lisura do concurso da Assembleia”, pontua.

Com informações da Alepi
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *