Franzé Silva assume a presidência da Assembleia Legislativa

O deputado Franzé Silva (PT) assumiu na manhã deste sábado (31) a presidência da Assembleia Legislativa do Estado – (Alepi). A posse se dá pela renúncia do deputado Themístocles Filho (MDB), que assume neste domingo (1) como vice-governador do Piauí. A Mesa Diretora da Casa se reuniu para cumprir o que determina o regimento interno e elegeu Franzé Silva presidente do Poder Legislativo.

A solenidade aconteceu na presidência da Alepi e contou com a presença de deputados estaduais, federais e servidores da Casa.

“Entrego hoje a minha renúncia do cargo de deputado estadual e de presidente da Assembleia, uma vez que amanhã, eu e Rafael tomaremos posse como Governador e vice-governador do Piauí. Tenho certeza que o deputado Franzé Silva fará uma boa gestão nesta Casa, de diálogo e entendimento. Vamos continuar trabalhado pelo Piauí, agora na vice-governadoria”, disse Themístocles Filho.

A reuniu da Mesa se deu de forma híbrida e aclamou o deputado Franzé Silva presidente da Casa. Os deputados Cel. Carlos Augusto (MDB), 2º vice-presidente da Mesa; Evaldo Gomes (Solidariedade), 3º vice-presidente; Francisco Limma (PT), 3º Secretário da mesa e Oliveira Neto (PT), 4º Secretário, participaram da reunião presencialmente. Os deputados Lucy Soares (PP), 4º vice-presidente, Júlio Arcoverde (PP), 1º Secretário e Gustavo Neiva (PP), 2º Secretário, participaram virtualmente.

“Quero agradecer a presença de todos os colegas deputados e falar sobre a responsabilidade que é assumir a presidência desta Casa após a gestão de Themístocles Filho. Vamos dar continuidade ao trabalho do deputado Themístocles, fazendo uma gestão compartilhada, ouvindo cada um dos que fazem esta Casa para podermos aprimorar. Vamos pegar toda a experiência que tivemos enquanto gestor na Secretaria da Fazendo e de Admistração e, com a Mesa Diretora, buscar evoluir este Poder”, disse Franzé Silva.

O presidente também elencou as prioridades para a sua gestão.

“Nós temos o olhar na melhoria da estrutura dos gabinetes. Precisamos buscar, com o orçamento que temos, aprimorar os gabinetes, como também queremos modernizar o Plenário da Assembleia, buscando mais conforto e agilidade nos processos de execução dos trabalhos da Casa e dialogar com os servidores. Quero ver como está a situação de cada um, averiguar o como está o Plano de Cargos e Salários dos servidores e buscar ter sempre uma Casa que busque a evolução”, completou o presidente Franzé Silva.

Os deputados Henrique Pires (MDB), Firmino Paulo (PT), Georgiano Neto (MDB), Ziza Carvalho (PT) e o deputado eleito Gil Carlos (PT) acompanharam a solenidade, assim como o deputado federal Júlio César (PSD).

Com informações da Alepi
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste