Franzé Silva, presidente da Alepi - Foto: Reprodução

Franzé Silva antecipa pagamento de servidores da Alepi

Os salários dos servidores foram pagos nesta terça-feira (4), segundo dia útil do mês, em razão da proximidade da Semana Santa

Notícia boa para os servidores da Assembleia Legislativa Estado do Piauí (Alepi). O presidente do Legislativo, deputado estadual Franzé Silva (PT), antecipou o pagamento dos servidores, que receberam seus salários já nesta terça-feira (4), segundo dia útil do mês.

A antecipação dos pagamentos, de acordo com o deputado Franzé, tem em vista, em especial, o período da Semana Santa – que começará na quinta-feira (6), com o ponto facultativo –, em que, tradicionalmente, os servidores celebram com familiares e viajando.

“A ideia é proporcionar conforto e organização para os nossos servidores, que, já estando com seus salários na conta, com mais dias de antecedência do feriado, poderão se programar com tranquilidade, para celebrar esse período tão importante para nosso povo”, pontua.

“Os servidores são muito religiosos. Toda semana, temos missa na capela da Alepi. A Semana Santa é um período importante, as pessoas compram peixe, fazem a comida típica, viajam para os locais santos, ficam com a família, seguem fielmente a tradição”, observa.

Após assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva instituiu, em março, o pagamento dos salários no Legislativo Estadual até o quinto dia útil. Antes, os salários dos servidores eram pagos no meio do mês, entre os dias 10 e 15.

“O objetivo da medida que implementamos, já no início da gestão, é proporcionar aos servidores conforto e organização de suas finanças, de acordo com o funcionamento do mês, para que possam pagar suas contas, fazer supermercado, investir, ter seu lazer”, assinala.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste