Fortaleza vence Sport em jogo tenso e é campeão da Copa do Nordeste

O Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste de 2022. Neste domingo, o time venceu o Sport por 1 a 0 em casa, na Arena Castelão, e conquistou o título regional pela segunda vez em sua história. Em um jogo tenso marcado pelas decisões da arbitragem, o Leão do Pici marcou seu gol da vitória ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Yago Pikachu. Nos minutos finais, uma queda de energia ameaçou suspender o jogo, mas a situação foi corrigida.

O jogo da ida, em Pernambuco, terminou em empate por 1 a 1 e, com a vitória simples, o Fortaleza se sagrou campeão e, agora, se iguala ao seu rival, o Ceará, no número de conquistas da Copa do Nordeste, levando o estado a um total de quatro títulos da competição.

Agora, o Fortaleza se prepara para sua estreia pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), o time recebe o Colo Colo, do Chile, na Arena Castelão pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. O Sport, por outro lado, disputa as quartas de final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira, às 20 horas.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste