Fortaleza vence o Corinthians no Castelão

O Fortaleza se aproveitou de um bom primeiro tempo e soube conter o Corinthians na segunda etapa para vencer a partida em casa por 1 a 0 e entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro com 21 pontos – quatro a menos que o líder Palmeiras. O resultado deste domingo (11) encerra uma série de seis partidas invictas do Timão, 12º com 14 pontos, sob comando de Sylvinho.

Na primeira etapa, o domínio do Fortaleza foi amplo, em especial no começo da partida. O Tricolor chutou mais, teve mais a bola e não deixava o Corinthians sair para o jogo, com marcação muito alta. O time da casa já tinha arrematado duas vezes com perigo antes de abrir o placar com Robson, aos 18 minutos. Após o gol, o Timão até esboçou atacar, mas não teve força para empatar.

Na segunda etapa, o Fortaleza perdeu um pouco da intensidade, e o Corinthians começou a aparecer com mais perigo à frente. Muito no talento de Fagner e na presença de Jô, mas também com mais organização na troca de passes.

Na reta final da partida, o Corinthians pressionou muito pelo empate, na base do abafa, mas passes e decisões erradas de Luan, Fabio Santos e Gil impediram que o empate viesse.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste