Força Tarefa deflagra operação contra facções no litoral do Piauí

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Desmonte 2 contra grupos criminosos atuantes nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

De acordo com a Força Tarefa, aproximadamente 120 policiais integrantes das Polícias Federal, Penal, Rodoviária Federal, Militar e Civil deram cumprimento a 11 mandados de Busca e Apreensão e a oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal das comarcas de Parnaíba e Luís Correia/PI. Os mandados foram cumpridos em Parnaíba, incluindo Ilha Grande de Santa Isabel, e em Cajueiro da Praia.

A Operação conta com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.

Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados. Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes – DRPC/PHB/PI e depois serão transferidos para o sistema prisional.

Operação Desmonte
O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste