FMS vai anunciar cronograma de vacinação para pessoas abaixo de 40 anos

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou nesta sexta-feira (23) que aguarda uma resolução técnica para divulgar o cronograma de imunização para a população em geral com faixa etária abaixo de 40 anos.

De acordo com Gilberto Albuquerque, a FMS deve anunciar hoje a redução da faixa etária e antecipação da segunda dose para esses públicos que já receberam a 1º dose, através dos canais do órgão e mídias.

“Logo mais teremos esse calendário divulgado, geralmente ocorre antes do meio dia, até porque estamos dependendo de uma norma técnica que deveremos receber agora meio dia para definir exatamente que dia dá para baixar de 40 anos”, afirma Gilberto Albuquerque.

O diretor acrescenta que todos os grupos receberão as doses de vacina contra covid-19.

“As vacinas são destinadas conforme os grupos, todos aqueles grupos que estão avisados é porque o número de vacina está disponibilizado e garantido. Não precisa correria, todos aqueles grupos que estiverem na faixa etária tem garantia da sua vacinação”, explicou. “Se alguém não recebeu a vacina no dia do seu grupo, pode ir a um dos drives e se vacinar”, confirma.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste