Um total de 1.357 idosos com 90 anos ou mais foram imunizados contra no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está mantendo quatro pontos drive thru nas diferentes zonas da cidade até amanhã (10), entre as 9h e as 17h, para que todos garantam sua dose.

O ponto com maior movimentação foi o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na zona Norte, que vacinou 439 pessoas. Já o do Centro Universitário Santo Agostinho, na zona Sul, com 367 vacinados. Na zona Leste, o ponto foi o Centro Universitário Uninovafapi, com 268 doses aplicadas; e na zona Sudeste a população tem à disposição a faculdade Estácio, que vacinou 283 pessoas.

A meta da FMS é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos sejam vacinados nesta etapa da campanha. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que novas faixas etárias e grupos serão contemplados à medida que o município receber novas doses da vacina. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, disse.

A FMS esclarece ainda que, apesar do sistema de drive thru, todos os idosos que forem aos pontos serão vacinados, independente de estarem em veículos próprios ou não. “Aqueles que chegam a pé também estão sendo vacinados. Mas nosso foco é a vacinação dentro dos veículos. Os idosos acamados que possuem cadastro junto às equipes Estratégia Saúde da Família receberão sua dose em casa. Para isso, os agentes comunitários de saúde fizeram um cadastro prévio para controle desta população”, esclarece Gilberto Albuquerque.

Pontos de vacinação – Drive thru
Zona Norte: Universidade Estadual do Piauí – Campus Torquato Neto
Rua João Cabral, 2231 – Pirajá

Zona Leste: Centro Universitário Uninovafapi
Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123 – Uruguai

Zona Sudeste: Faculdade Estácio
Av. dos Expedicionários, 790 – São João

Zona Sul: Centro Universitário Santo Agostinho
Av. Prof. Valter Alencar, 665 – São Pedro