FMS vacina idosos e professores contra a gripe neste sábado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacina contra a influenza (conhecida como gripe), neste sábado (29), os idosos com 60 anos ou mais, professores e trabalhadores em saúde. O atendimento será em 8 pontos de drive thru, das 9h às 17h.

Esse público específico deve comparecer aos pontos de vacinação com documento pessoal com foto e cartão de vacina. Para professor ou trabalhador também é necessário apresentar contracheque atual ou declaração do estabelecimento onde trabalha.

A coordenadora da vacina contra a gripe, Adriana Sávia, analisa que este dia de vacinação deve atingir mais pessoas porque aos sábados as pessoas têm mais tempo. “Estaremos com esse atendimento no próximo sábado para que mais pessoas desse público prioritário vá se vacinar. Solicitamos que compareçam com os documentos e recebam a dose da vacina”, fala.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, comenta que a gripe é uma doença que pode ser grave em algumas pessoas e a melhor prevenção é a vacina. “Em algumas pessoas, como os idosos, pode ser muito grave e provocar a morte. A gripe ataca os pulmões, o nariz, a garganta e os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga”, diz.

Confira os pontos de vacinação contra a gripe:

Zona Leste

Adufpi

Terminal Zoobotânico

Norte

CEU Norte (Santa Maria da Codipi)

Uespi

Zona Sul

Universidade Santo Agostinho

Terminal Parque Piauí

Zona Sudeste

Faculdade Estácio

Terminal Parque Itararé

Fonte: Ascom/FMS

relacionadas

talvez você goste