A Fundação Municipal de Saúde (FMS) dá continuidade nesta segunda-feira (23) às campanhas de vacinação contra a covid-19, gripe e sarampo. Diversos pontos estarão abertos em Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos drive thru e em pontos de agendamento, divididos pelos diferentes públicos e etapas contemplados.

De acordo com a FMS, oito pontos estarão disponíveis para vacinação drive thru. São eles: Terminais Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, Buenos Aires, Bela Vista, CEU Norte e Teresina Shopping (edifício garagem – estacionamento G3). Nestes locais, serão recebidos os públicos para 1ª e 2ª dose (pessoas de 12 anos e mais), além do 1º e 2º reforço (adultos 18 anos e mais com intervalo mínimo de 4 meses da última dose). Todos os postos funcionam das 9h às 17h.

A vacinação infantil contra a covid-19 segue sendo realizada nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti. Nestes locais, serão recebidas todas as crianças de 5 a 11 que precisam tomar primeira ou segunda dose, sem necessidade de agendamento.

“Chamamos atenção para o intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente, que é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Vacinação contra gripe e sarampo
As demais UBS receberão os grupos prioritários da vacina da gripe: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. Nestes mesmos locais, está sendo feita a vacina contra o sarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (independentemente da situação vacinal) e trabalhadores da saúde (neste caso, em caráter de atualização da caderneta).

Com informações da FMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *