FMS reforça equipes de postos para vacinar idosos neste sábado

A FMS reforçou as equipes em posto de vacinação de idosos neste sábado (6) para  assegurar que nenhum idoso que se enquadra dentro da faixa etária estabelecida seja prejudicado.

“Tivemos contratempos hoje em função da grande procura por vacina, que foi acima do que tínhamos estimado – em torno de 4 mil pessoas, usando como base a quantidade de doses aplicadas na campanha de vacinação contra a gripe em abril de 2020”, esclarece Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS. Ela esclarece ainda que as equipes nos drive thru estão sendo reforçadas nos cinco pontos, de forma a atender toda a demanda.

O locais de vacinação serão os mesmos de hoje (6), conforme a lista abaixo:

1 – Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 – Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;

3 – Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

4 – ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;

5- Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

A FMS ressalta ainda que aqueles que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde. As pessoas podem ver as instruções de como se cadastrar através do link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja. Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade.

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste