FMS recebe doses da Coronavac e inicia vacinação de crianças nesta terça-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu do Ministério da Saúde as doses da vacina Coronavac, indicada para aplicação em crianças de 3 e 4 anos de idade. Nesta terça-feira (23) começam a ser aplicadas as doses contra a Covid em crianças de 4 anos. Serão nove pontos de vacinação que funcionam de 9h às 17h: UBS Porto Alegre, UBS Parque Piauí, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti, UBS Santa Isabel, UBS Cidade Jardim, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Buenos Aires e o Teresina Shopping (edifício garagem). 

“Estávamos apenas aguardando as doses para começarmos a vacinação deste público. Começaremos com as de 4 anos, depois divulgaremos o começo da aplicação nas crianças de 3 anos. Para vacinar, o responsável deve levar documento da criança (cpf ou cartão SUS) e o cartão de vacina”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. 

Atualmente, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 6 anos. Agora, o grupo de 3 e 4 anos poderá receber o imunizante do Instituto Butantan.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste