FMS realiza drive thru na próxima semana para pessoas de 45 e 42 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abrir 11 pontos de drive thru na terça (20) e quarta-feira (21), das 9h às 17h. Desta vez, serão contemplados dois públicos: idosos que tomaram a primeira dose em abril e tinham 64 anos ou mais, assim como pessoas de 44 a 42 anos que ainda não conseguiram agendamento para tomar sua primeira dose.

A organização será a seguinte: na terça-feira (20), será a vez da primeira dose para quem tem 44 e 45 anos, além da segunda dose de quem tomou a primeira dia 27 de abril e tinha 64 anos ou mais. Na quarta-feira, será contemplado o público de 43 e 42 anos, além das pessoas que tomaram a primeira dose no dia 28 de abril. Todos os 11 pontos receberão ambos os públicos, que receberão a vacina do laboratório Astrazeneca.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. No momento da vacinação, devem ser apresentados os seguintes documentos: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e cartão de vacina (que, no caso daqueles que vão receber a segunda dose, deve conter o registro da primeira).

A data foi decidida levando em consideração a data de recebimento da primeira dose do público de 64 anos e o prazo de três meses para recebimento da segunda. “É importante verificar no cartão de vacina a data do recebimento da segunda dose. Lembramos que temos um calendário definido de datas de drive thru para idosos que tomaram a primeira dose após 28 de abril”, orienta a coordenadora da vacina na FMS, Emanuelle Dias.

Vacinação contra a Covid-19 – Drive thru

Dias:
– Terça-feira (20/07) – primeira dose (44 e 45 anos), segunda dose (64 anos ou mais que tomaram dia 27 de abril)

– Quarta-feira (21/07) – primeira dose (43 e 42 anos), segunda dose (64 anos ou mais que tomaram dia 28 de abril)
Horário: 9h às 17h (mulheres – manhã, homens – tarde)

Locais:
– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga
– Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá
– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul
– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi
– Teresina Shopping
– Terminal Parque Piauí
– Terminal Livramento
– Terminal Zoobotânico
– Terminal Itararé
– Terminal Buenos Aires
– Terminal Bela Vista

Vacinação de pessoas de 40 anos ou mais:
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu na sexta-feira (16) às 18h novas vagas de agendamento da vacina contra a covid-19. Serão 4 mil vagas para pessoas de 40 anos e mais que ainda não conseguiram tomar a primeira dose do imunizante, além de vagas para quem precisa tomar a segunda dose.

As vagas de segunda dose serão destinadas para idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar o reforço dos imunizantes astrazeneca ou coronavac. Além disso, será aberta uma sala exclusiva para pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina coronavac, sejam aquelas que estão em atraso ou com registro no cartão de vacina até o dia 23 de julho (sexta-feira). “Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos que, devido às restrições das vacinas, foram encaminhadas para salas que disponibilizavam coronavac”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Já as vagas de agendamento para público em geral de 40 anos e mais serão para a data de segunda-feira (19). Basta acessar o endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. A sala de segunda dose de coronavac estará especificada no momento da escolha do local de agendamento.

No momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Fonte: Ascom/FMS

relacionadas

talvez você goste