FMS prossegue com vacinação em drive thru nesta segunda-feira

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina segue com a vacinação contra Covid. Haverá também agendamento de segundas doses da vacina da pfizer às 18h (para quem tem data no cartão até 12/12) e às 20h será a vez das pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. O agendamento deve ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/

De acordo com a FMS, nesta segunda-feira, dia 8, haverá agendamento às 18h para dose de reforço (dose 3) dos trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais. Para aquelas pessoas que precisam de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, a FMS organizou vacinação na modalidade drive thru, sem agendamento.

A FMS informa que segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, de 14h às 17h, os drives de segundas doses acontecerão no Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Bela Vista e Terminal do Zoobotânico.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde.

“Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

A coordenadora da vacinação na FMS, Emanuelle Dias, solicita que as pessoas devem comparecer somente no horário agendado.

“Temos a logística de atendimento e cada local funciona conforme o planejamento. Reforçamos que compareçam com a documentação pessoal e quem vai receber a segunda dose deve levar a carteira de vacinação que comprove a data da primeira dose “, informa.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste