FMS mantém equipes de saúde nos locais de desabrigados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina mantem equipes de saúde volante realizando diagnóstico situacional nos abrigos de pessoas que foram afetadas pelas chuvas em Teresina. Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, 230 pessoas estão nesses locais. Até o momento, essas famílias estão alojadas nas escolas Antônio Dilson Fernandes, na Vila Apolônia e Domingos Afonso Mafrense, no bairro Mafrense.

“Nossas equipes de saúde estão vendo quantas crianças, idosos e adultos tem nos locais e observando qual a situação de risco. Quantos diabéticos, hipertensos, as necessidades em saúde no geral. De acordo com as necessidades, as orientações e assistência cabíveis são repassadas. A condição vacinal também está sendo analisada. Orientações quanto ao uso de máscara estão sendo feitas e a FMS está, inclusive, disponibilizando máscaras para os desabrigados”, explica Laurimary Caminha.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, reforça a importância da assistência à saúde dos desabrigados como medida de prevenção. “Estamos atentos e monitorando as condições de saúde e o que for preciso será feito”, diz Gilberto.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste