Vacinação de idosos segue nesta terça-feira

FMS lança cronograma de vacinação drive thru para idosos de 60 a 63 anos

A partir do próximo domingo (2) terá início uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 para idosos. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança um cronograma para a imunização de pessoas de 60 a 63 anos em 13 postos de drive thru espalhados por toda a cidade, completando assim a vacinação deste grupo na capital.

Assim como nas etapas anteriores, a FMS organizou um calendário por faixa etária, que se inicia no domingo (2) com os idosos de 63 anos. Neste dia, 12 pontos estarão disponíveis por toda a cidade das 9h às 17h, sendo o turno da manhã (9h às 13h) dedicado às mulheres e o turno da tarde (13h às 17h) com foco nos homens.

O cronograma tem continuidade na segunda-feira (03), com as pessoas de 62 anos de idade. Na terça-feira (04) será a vez dos idosos de 61 anos e na quarta-feira (05) acontece a vacinação para aqueles que têm 60 anos de idade. Estes três dias contarão com 13 postos de vacinação, atendendo das 9h às 17h e seguindo a mesma logística do primeiro dia: mulheres pela manhã e homens à tarde.

A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, orienta as pessoas que irão aos pontos de aplicação da vacina. “A vacinação inicia às 9h e termina às 17h e as pessoas não devem ir muito cedo para evitar longas filas. Todos devem levar CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência na cidade de Teresina-PI e um documento de identificação com foto e data de nascimento”, explica.

Vacinação contra a Covid-19 – Pontos de drive thru
Dias: 2/5 (63 anos), 03/05 (62 anos), 4/5 (61 anos) e 5/5 (60 anos)
Horários: 9h às 17h (manhã: mulheres; tarde: homens)
Centro Universitário Santo Agostinho (EXCETO DIA 02/05);
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte);
Terminal de Integração Buenos Aires;
Terminal de Integração Zoobotânico;
Terminal de Integração Bela Vista;
Terminal de Integração Livramento;
Centro Universitário UNINOVAFAPI;
Terminal de Integração Itararé;
Universidade Estadual do Piauí (UESPI);
Terminal de Integração Parque Piauí;
Teresina Shopping;
ADUFPI;
Faculdade Estácio de Teresina.

FMS lança cronograma de vacinação drive thru para idosos de 60 a 63 anos
Cronograma de vacinação

Fonte: Ascom/MT

relacionadas

talvez você goste