FMS inicia vacinação contra gripe em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciu a vacinação contra a Influenza na capital nesta segunda-feira (4) em Teresina. O público alvo nesse início da campanha são os idosos e profissionais de saúde em atividade.

De acordo com a FMS, nos dias 4, 5 e 6 de abril serão vacinados idosos de 80 anos ou mais. Já nos dias 7, 8 e 9 os idosos de 75 anos ou mais devem ir aos postos. Dias 11, 12 e 13 será a vez dos de 70 anos ou mais. Dias 14, 15 e 16 os idosos de 65 anos ou mais devem tomar a dose. E os idosos de 60 anos ou mais tem entre os dias 18 e 20 de abril para garantir a imunização.

A FMS informa que a vacinação dos idosos acontecerá em modalidade drive thru: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Parque Piauí e Terminal do Zoobotânico. “Nos drives, além da vacinação contra a gripe, também estaremos vacinando o mesmo público de idosos, contra a Covid (quarta dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

Conforme a FMS, os trabalhadores de saúde em atividade serão vacinados no local de trabalho (se lá tiver sala de vacina e com contato prévio da FMS para repassar questões logísticas de aplicação das doses e registro no sistema). Os profissionais que atuam em locais sem sala de vacina poderão agendar a vacinação (em breve a FMS divulgará mais detalhes). Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste