FMS faz agendamento para dose de reforço da Janssen

a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novas vagas de agendamento para a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen. Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Como explica Emanuelle Dias, coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid em Teresina, a dose de reforço é destinada às pessoas que tomaram o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses. Ela chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. “Neste caso, essas mulheres deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer”, alerta.

Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, onde irá inserir seu CPF, grupo ao qual pertence e marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Em seguida, ele será levado a uma página onde deve preencher seus dados para escolher dia, local e hora para agendar a vacina. “Pedimos que o usuário esteja atento para selecionar uma opção de sala que tenha o nome ‘Janssen – dose de reforço’”, reforça Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro da dose anterior.

Fonte: FMS

relacionadas

talvez você goste