FMS faz agendamento para adolescentes de 13 anos nesta segunda-feira

A FMS (Fundação Municipal de Saúde) anuncia que adolescentes de 13 anos poderão fazer agendamento para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (26) a partir das 18h, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. De acordo com coma FMS, esta segunda-feira (25) tem agendamento a partir das 16h para dose de reforço trabalhador da saúde com idade de 18 anos e mais.

A FMS informa que vai realizar drive thru nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) para a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. Devem comparecer aos postos dos drives as pessoas com data no cartão de vacinação de um dos dois imunizantes marcada até o dia 31/10, no horário das 9h às 17h. Os drives funcionarão nos terminais do Bela Vista, Itararé, Buenos Aires e Zoobotânico, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte).

Segundo a FMS, nesta terça e quarta (26 e 27), acontece também a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais, além da dose adicional para pessoas imunossuprimidas. A vacinação também acontece por drive thru, com três pontos funcionando das 9h às 12h, nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia. Somente no drive do Teresina Shopping o funcionamento será das 9h às 17h.

A programação desta semana prossegue na quinta-feira (28), com mais um drive thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais. Será das 9h às 17h em cinco pontos: Terminal Bela Vista, Terminal Itararé, Terminal Buenos Aires, Terminal Zoobotânico e CEU Norte.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação na FMS, destaca que as pessoas que precisam se imunizar, seja com a primeira dose, segunda ou de reforço, estejam atentas ao calendário.

“Temos vacina para diversos públicos esta semana contemplando um novo público que são os adolescentes de 13 anos. Conclamamos para que as pessoas acessem o site no horário determinado e também procurem os pontos de drives nos horários específicos de atendimento”, orienta.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca o avanço na vacinação da capital. “Teresina segue vacinando conforme o que determina o Ministério da Saúde e tem atendido idosos e profissionais da saúde com a dose de reforço e avançado na faixa etária”, fala

Agendamentos
Segunda-feira (25)

Às 16h – Dose de reforço trabalhador da saúde com idade de 18 anos e mais.

Terça-feira (26)
18h – 1ª Dose para adolescentes 13 anos.

Drives
26 e 27/10 (terça e quarta)

Drives segunda dose Astrazeneca e Coronavac – Prazo na carteira de vacinação até 31/10
Horário: 9h às 17h
Locais:
Terminal Bela Vista
Terminal Itararé
CEU Norte
Terminal Buenos Aires
Terminal Zoobotânico

26 e 27/10 (terça e quarta)
Dose de reforço – Idosos de 75 anos e mais
Dose adicional – Imunossuprimidos
Horário: 9h às 12h
Terminal Parque Piauí
Terminal Livramento
Terminal Santa Lia

OBS: Horário especial no Teresina Shopping para Idosos e Imunossuprimidos
Horário: 9h às 17h
Teresina Shoping

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste