Conecte-se conosco

Cidades

FMS diz que não há agendamento para vacinação contra a covid-19

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina fez um alerta à população nesta quinta-feira (4) que não foi aberto nenhum cadastro para a vacinação contra a covid-19 na capital. Segundo a instituição, uma tabela de vacinação falsa está circulando nas redes sociais.

“A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informa que não existe link, Whatsapp e nem e-mail para cadastro  referente à vacinação da Covid em Teresina”, informou a FMS em nota.

De acordo com a Fundação, quando houver doses da vacina suficientes para outros grupos, estes serão informados.

“A FMS informa ainda que haverá o momento certo para vacinação das demais pessoas do público alvo contra o coronavírus. A vacinação está sendo feita de acordo com o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Será divulgado amplamente quando chegar o momento de novos grupos serem vacinados”, disse o órgão.

Não existe pré-cadastro

Recentemente, o Ministério da Saúde informou que não faz cadastro de pessoas para vacinação. Bandidos estão se aproveitando da expectativa pela vacinação para obter acesso a aplicativos de mensagens como o WhatsApp e o Telegram.

Os golpistas ligam para os celulares das vítimas e fazem um falso questionário para levar o cidadão a acreditar no golpe e compartilhar com o criminoso um código que dá acesso aos aplicativos de mensagens.

Da Redação