FMS aplica segunda dose e prorroga drive thru

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia as estratégias de vacinação e drive thru para esta semana. Foram abertas novas vagas de agendamento para a vacina da Pfizer, e os pontos de drive thru de Astrazenca e Coronavac serão estendidos em mais um dia, se encerrando na quinta-feira (21).

De acordo com a FMS, o agendamento, que abre às 18h, contempla as pessoas com segunda dose da vacina da Pfizer marcada no cartão de vacinação até o dia 21 de novembro.

“A FMS segue a nova estratégia do Ministério da Saúde, que reduziu o prazo de 12 para 8 semanas entre a primeira e segunda dose desse imunizante, portanto pessoas com prazo até 21 de novembro já podem tomar nos próximos dias”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina.

Já os postos de drive thru contemplam as pessoas com data da segunda dose de Astrazeneca ou Coronavac até o dia 24 de outubro (domingo). Os locais de vacinação seguem os listados abaixo:

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10
Dias: 19, 20 e 21 de outubro

Horário: Tarde (13 às 17h)
Locais drive thru:
CEU Norte
Terminal do Bela Vista
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Itararé.

Conforme a FMS, no momento da vacinação, os pacientes devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Emanuelle Dias pede atenção ao horário de abertura dos postos, que segue apenas no turno da tarde. “Lembramos também que a vacinação drive thru não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste