FMS aplica segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos de 70 anos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue nesta segunda-feira (26) a programação dos postos de vacinação drive thru para a segunda dose de idosos contra covid-19. O calendário, que segue até a quinta-feira (29), contempla pessoas de até 68 anos, que tomaram a vacina Coronavac – produzida pelo Instituto Butantan.

Hoje, a vacinação prossegue com a imunização de pessoas com 70 anos e seguindo a mesma organização: mulheres pela manhã e homens à tarde.

Confira os postos de vacinação:

Centro Universitário Santo Agostinho;
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte);
Terminal de Integração Buenos Aires;
Terminal de Integração Zoobotânico;
Terminal de Integração Bela Vista;
Terminal de Integração Livramento;
Centro Universitário UNINOVAFAPI;
Terminal de Integração Itararé;
Universidade Estadual do Piauí (UESPI);
Terminal de Integração Parque Piauí;
Teresina Shopping – Edifício Garagem G1;
ADUFPI;
Faculdade Estácio de Teresina.

Na terça (27) e quarta-feira (28), será a vez dos idosos de 69 anos. Laurimary Caminha, diretora de Atenção Básica da FMS, explica que a vacinação deste público segue a organização da primeira dose, que também foi feita em dois dias. “Como são dois dias, pedimos que as pessoas de 69 anos compareçam aos drives conforme o prazo escrito no cartão”. A logística será a mesma das outras etapas e serão vacinadas as mulheres pela manhã e os homens à tarde.

Por fim, no dia 29 (quinta-feira) será a vez dos idosos de 68 anos, sendo mulheres das 9h às 13h e homens das 13h às 17h. “Os locais de vacinação para as idades de 69 e 68 anos serão informados pela FMS durante a semana”, esclarece a diretora.

No ato da vacinação, o idoso deve apresentar o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina. Laurimary explica ainda que as pessoas não precisam se dirigir muito cedo aos locais de aplicação. “O atendimento inicia às 9h, prossegue até às 17h e não existe necessidade de comparecer horas antes do início do atendimento”, diz.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste