FMS aplica mais de 100 mil doses da vacina contra Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 100.323 doses da vacina contra a Covid-19 em Teresina desde 18 de Janeiro deste ano. Com a 1ª dose foram 78.744 vacinados equivalente a 9,1% e com a segunda dose a vacina foi aplicada em 21.579 pessoas, equivalente a 2,5%. Os dados são da Diretoria de Atenção Básica (DAB) da FMS.

A aplicação das doses da vacina já contemplou idosos a partir de 68 anos, profissionais da saúde, acamados, agentes de serviços funerários e de segurança, deficientes físicos com 60 anos ou mais e com duas comorbidades.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que em 100 dias de gestão do doutor Pessoa foi conseguida essa marca na aplicação da vacinação contra a Covid-19. “Estamos cumprindo as orientações do prefeito Doutor Pessoa para trabalhar todas as ações da saúde. Temos equipes de profissionais que fazem todo o planejamento logístico da aplicação de doses nos públicos especificados pelo Ministério da Saúde e estão empenhados em atender a todos os públicos em cada etapa de aplicação da vacina”, diz.

Essa campanha de vacinação é extremamente logística, como explica a diretora de Atenção Básica da FMS, Laurimary Caminha. “São duas marcas da vacina, prazos diferentes de aplicação da segunda dose, são muitos postos de aplicação em drive-thru, Unidades Básicas de Saúde, pontos de atendimento específico para profissionais de saúde e com equipes volantes para acamados e algumas categorias de profissionais. Outra ação da logística é a informação de todos os vacinados para o Ministério Público”, explica.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste