FMS anuncia quatro dias de drive thru para reforço de idosos com 90 anos e mais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove nesta quinta-feira (30) a aplicação das doses de reforço da vacina contra a covid em idosos de 90 anos e mais. A vacinação será por meio de drive thru, que acontece durante quatro dias em um ponto de vacinação voltado exclusivamente para este público.

A aplicação da dose de reforço será feita no ponto do Teresina Shopping, nos dias 30 de setembro, 01, 02 e 03 de outubro, das 9h às 16h. Para fins de organização, a vacinação seguirá o esquema adotado nos drives de primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que, no momento, só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Portanto, devem ir amanhã (30) os idosos de 90 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março”, informa a coordenadora.

A vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada em drive thru graças a um esquema montado pela FMS em parceria com o local de vacinação.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste