FMS anuncia cronograma para terceira dose em profissionais de saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou nesta quarta-feira (13) um novo cronograma para agendamento da dose de reforço de trabalhadores da saúde. Além dos profissionais de 50 anos e mais, serão abertos novos horários para contemplar todos que se encaixam nos requisitos do Ministério da Saúde.

De acordo com a FMS, para evitar congestionamento do sistema, foi montado um cronograma com dias diferentes para cada faixa etária dos trabalhadores. Nesta quinta-feira (14) às 18h, serão contemplados aqueles que estão na faixa etária de 40 a 49 anos. Na sexta-feira (15), às 16h, o sistema abre para os profissionais na faixa dos 30 a 39 anos. E na segunda-feira (18), às 18h, será a vez daqueles de 18 a 29 anos.

A FMS informa que para ter acesso à vacina, o trabalhador da saúde deve ter obrigatoriamente seis meses da aplicação da segunda dose ou dose única de qualquer imunizante. Ele deve agendar no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, no campo Agendamento dose de Reforço (Em azul), independentemente do setor de trabalho, categoria profissional ou vínculo público, privado ou autônomo.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a COVID, Emanuelle Dias, alerta que o site de agendamento não vai utilizar os cadastros dos trabalhadores utilizados previamente realizados pelos Estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacina COVID-19, portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente

. “No momento da vacinação ele deve levar um comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde) e cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da D2”, diz.

O fabricante do imunizante da vacina contra COVID-19 a ser aplicado na Dose de reforço será exclusivamente a Pfizer, independentemente do fabricante do imunizante aplicado na D1 e D2.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste