FMS abre centros de testagem de Covid na segunda-feira

A partir de segunda-feira, dia 3 de janeiro, a Fundação Municipal de Saúde-FMS- inicia a abertura de Centros de Testagem Covid -CTC- em vários locais de Teresina. A decisão foi tomada ontem (29) em virtude do aumento da procura por teste Covid nas unidades de saúde da cidade e do aumento no número de casos de síndrome gripal.

No dia 3 (segunda-feira) começam a funcionar os Centros de Testagens da Zona Norte, Leste e Sudeste. Na Zona Norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (R. Minas Gerais, 1049 – Matadouro). Na zona Leste será na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí –ADUFPI (Av. Universitária, 391) e na Zona Sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171, Gurupi).

Na terça feira (4) a FMS abre o Centro de Testagem Covid da Zona Sul que funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Av. Prof. Valter Alencar, 665 – São Pedro). Os horários de atendimentos nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento de 400% e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento.

“ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste