FMS abre agendamento para segunda dose de trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Teresina abre nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, o agendamento para vacinação contra a covid-19. Desta vez, serão contemplados os trabalhadores da saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, produzida pela Fiocruz/Oxford.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que não se trata de uma antecipação da segunda dose, e que só devem se cadastrar aqueles que estão no período marcado em seu cartão de vacinação. O agendamento pode ser feito no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Eles devem acessar o link “Agendamento trabalhador da saúde”, que levará a uma página na qual ele deve inserir CPF, data de nascimento e marcar a caixa “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Após confirmar suas informações, ele deve escolher local, dia e hora da vacinação.

“No momento da imunização, ele deve apresentar CPF ou cartão Nacional do SUS, contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove atividade laboral (últimos três meses), expedido pelo estabelecimento de saúde onde o trabalhador atua. Além de comprovante de residência da cidade e cartão de vacina (se tiver)”, informa Emanuelle Dias.

Teresina já vacinou até o momento 42.153 trabalhadores da saúde contra a covid-19. O grupo envolve não apenas os profissionais de saúde que estão na linha de frente, mas também aqueles que atuam na área de apoio dos estabelecimentos de saúde públicos e privados.

Fonte: Ascom/FMS

relacionadas

talvez você goste