FMS abre agendamento para segunda dose até 12 de setembro

A FMS (Fundação Municipal de Saúde) faz agendamento nesta sexta-feira (3) para pessoas com data da segunda dose da vacina contra covid no cartão até o dia 12 de setembro. O agendamento inicia às 18h, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

De acordo coma FMS, ao acessar o site, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde ele deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ela deve selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1 dose em outro município”.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Serão abertas vagas para a segunda dose dos três imunizantes disponíveis no momento.

“Aqueles que precisam da segunda dose de astrazeneca ou coronavac ainda têm a opção de comparecer aos drive thru que serão realizados pela FMS nos dias 6 e 7 de setembro”, pontua Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

Ela ressalta que o agendamento de segunda dose, bem como a vacinação em drive thru, deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia 12 de setembro.

“Quem tem segunda dose dentro deste prazo pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça a coordenadora.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte.

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 12 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece Emanuelle Dias.

Com informações da FMS

relacionadas

talvez você goste