Em mais uma grande atuação, o Fluminense venceu o Ceará por 3 a 1 e colocou pressão em Atlético-MG e São Paulo na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. De quebra, o Tricolor quebrou tabu de 16 anos sem vencer o Vozão no Castelão para seguir na briga para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro.

Com 60 pontos, o Flu é o quinto colocado do Brasileirão, dois pontos atrás de atleticanos e são-paulinos. A equipe chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na competição, enquanto os adversários vivem fases irregulares em 2021.

Martinelli é o melhor em campo
O Fluminense venceu o Ceará em grande jogo, e para isso contou com grande atuação do volante Martinelli. Dono do meio de campo, o jovem de 19 anos pareceu mais uma vez um veterano dentro das quatro linhas: além de ir bem na marcação, criou chances em passes e lançamentos e deixou o dele. Outra grande partida do menino, que se consolida como um dos destaques do Tricolor e uma das revelações da competição. Caiu como uma luva no time de Marcão!

Vina é bem marcado, mas deixa o dele
Craque do Ceará, o meia Vina foi bem marcado durante todo o jogo. O camisa 29 tentou se postar entre as linhas, mas acabou encaixotado na marcação entre zagueiros e volantes. Ainda assim, rodou o campo todo para fazer o time jogar. A insistência foi premiada aos 32 do segundo tempo, quando bateu pênalti para bater Marcos Felipe e diminuir o placar no Castelão. Em respeito à passagem pelo Flu, o jogador comemorou a “aplicação da lei do ex” de maneira comedida.

Fonte: CCOM