Fluminense empata com River na estreia na Libertadores

O Fluminense voltou à Libertadores após oito anos e estreou com um empate em 1 na 1 com o River Plate, da Argentina, que entrou na competição como um dos favoritos. Na noite de hoje (22), no Maracanã, os argentinos saíram na frente, mas o Tricolor mostrou força e arrancou a igualdade. Montiel, em cobrança de pênalti, abriu o placar ainda no início do jogo, e Fred deixou o dele no segundo tempo.

Com o resultado, as equipes têm, agora, um ponto na competição. Flu e River estão no Grupo D, que conta ainda com Junior Barranquilla e Santa Fe, ambos da Colômbia.

O Tricolor enfrenta, na próxima rodada, o Santa Fe, no Metropolitano de Techo, na quarta-feira. Já o River recebe o Junior Barranquilla. A equipe de Roger Machado volta a campo neste domingo, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Flu mantém tabu
Com o empate, o Fluminense manteve o bom retrospecto em estreias na Libertadores. Esta é a sétima participação do Tricolor na Libertadores — também disputou em 1971, 1985, 2008, 2011, 2012 e 2013 — e acumula três vitórias e quatro empates.

Cazares aproveita chance e é o melhor do Flu
Com a atuação ruim de Nenê, pior em campo no Maracanã, Roger Machado deu oportunidade a Cazares. E o equatoriano aproveitou. Depois de sua entrada no decorrer do segundo tempo, o Fluminense foi outro time, com mais presença no ataque. O meia deu um bolão para o gol de Fred, quase fez um golaço e ainda levou perigo nos escanteios. Além do ídolo, que empatou o jogo, o camisa 18 foi o melhor do Flu na partida.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste