Fluminense empata com Flamengo e é campeão Carioca

O Fluminense encerrou na noite de hoje (2), diante de sua torcida e dos rubro-negros presentes no Maracanã, um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Carioca ou qualquer outro título de peso. A equipe de Abel Braga segurou o empate com o Flamengo por 1 a 1, após a vitória por 2 a 0 na ida, e pôs fim à fila na competição. Gabigol foi quem abriu o placar para o Fla, mas Cano empatou para o Flu.

A conquista é a primeira do Tricolor das Laranjeiras desde 2012, quando o time também venceu o Brasileirão, sua última taça de expressão. Ao Rubro-Negro, além do fim da sequência de (três) títulos na competição desde 2019, permanece o tabu sem bater o rival: são quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

No calendário apertado brasileiro, mal dá tempo de respirar. A dupla Fla-Flu já volta a campo no meio de semana. Primeiro, o Fla visita o Sporting Cristal-PER na estreia da Copa Libertadores, em Lima, às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (3). Pela Sul-Americana, o Flu recebe o Oriente Petrolero, da Bolívia, às 19h15 de quarta-feira (6).

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste